avant-première

Little Children (Pecados Íntimos) – Todd Field – 2006. Desde Magnólia (1999) não vejo um trailer tão interessante e que me deixa cheio de expectativas (assista o trailer aqui), e como se não bastasse, o filme é baseado no livro homônimo de Tom Perrotta, que também assina o roteiro. Perrotta é o mesmo autor de Eleição (1999), um filme com uma crítica social comparável a Beleza Americana (1999). Pecados Íntimos parece ter bem essa característica, parece que no trailer ao som do trem se aproximando (genial) alguém vai falar: Olhe mais perto! Sussurrando.

O longa é dirigido por Todd Field, o mesmo de Entre Quatro Paredes (2001) e o mesmo ator do filme De Olhos bem Fechados (1999), onde interpretava o pianista ex-colega da faculdade da personagem de Tom Cruise.

Sarah (a excelente Kate Winslet) é uma mãe de família, de um bairro suburbano, casada, egoísta e adúltera que passa a ter um romance com Brad (Patrick Wilson), um ex-jogador de futebol americano casado com Kathy (Jennifer Connelly).

Por enquanto os comentários estão tão fortes que a própria produtora do filme resolveu fazer um clipe com os principais que você vê clicando aqui.

Comentários

Anônimo disse…
essa imagem da Jennifer Connely (sem palavras) é pra se guardar na memória.

Magnólia? Será?
Kamila disse…
Túlio, eu disse naquele post da Monica Bellucci, que eu acho a Jennifer Connelly o rosto mais lindo do cinema atualmente. Acho que poucas atrizes têm esse poder que a beleza dela exala.

Nossa, Cassiano. Desde "Magnólia" você não via um trailer que te fizesse querer realmente assistir ao filme. Puxa, eu vi tantos!

Gosto muito do trailer de "Little Children". Ele fala muito pouco sobre a história do filme, mostra um clima acentuado de suspense e intriga.

Só espero que, desta vez, Todd Field não me decepcione, pois eu acho que, ao lado de "Encontros e Desencontros", "Entre Quatro Paredes" foi um dos filmes mais superestimados dos últimos anos. Por coincidência, os dois foram os queridinhos da crítica nas épocas em que foram lançados.
Museu do Cinema disse…
Não sei se será o novo Magnólia, acho muito dificil, Magnólia é um filme hour concurs.

Mas acho o trailer comparavel, no clima e principalmente no fundo da trilha. A Connelly tá linda mesmo na imagem, ela é um atriz muito fotogênica, e tenho admiração especial por ela, devido a Era Uma Vez na América. Ainda criança.
Museu do Cinema disse…
Olha Kamila, trailer como esse de Little Children não se vê mesmo, tivemos trailers bons, mas esse me lembrou muito o de Magnólia. Não só pelo estilo como pela trilha do som de trem se aproximando. (seria algo que indicasse no filme uma pessoa ou algo muito terrivel que se aproxima?)

Gosto do trailer porque por si só ele já é questão de analise.

Quanto ao Todd não concordo com o que falou dele, Entre Quatro Paredes não é um filme fácil, mas tem uma densidade que poucos cineastas conseguem passar, não é um filme para rever algumas vezes, mas é um filme que deve ser assistido pelo menos uma vez. Mas além de Magnólia, que só vi paralelos no trailer, acho que Eleição é o grande gancho do filme. E esse filme é muito bom.
Kamila disse…
Bom, Cassiano, eu já sei qual é a trama de "Little Children", então não vou estragar a sua surpresa! :-)

Se a foto da Jennifer está linda, a do Patrick e a da Kate na praia está divina! Lembra a de uma outra cena clássica do cinema, sendo que mais "picante".

O Patrick Wilson também não deixa nada a desejar no quesito beleza. Fico feliz que ele esteja se dando bem na carreira, com boas performances em bons filmes.
Museu do Cinema disse…
Kamila vc sabe qual é a trama? Não entendi.
Museu do Cinema disse…
Tùlio? Sob o Efeito da Água novo Magnólia? Você viu o filme?
Kamila disse…
Eu sei o que vai acontecer no filme. Li uma crítica sobre ele.
Anônimo disse…
Sim, vi e é um novo Magnólia, desde a forma como apresenta seus personagens até o modo como se usa a trilha sonora...

ow, cassiano, vc esqueceu de mandar seu artigo! (manda para a próxima sexta, ok?)
Museu do Cinema disse…
Então me conta Kamila.
Museu do Cinema disse…
Legal Túlio, vou ver esse filme e tirar minhas conclusões.
Kamila disse…
Você quer saber mesmo, Cassiano? Não vou estragar a sua surpresa??
Se você me confirmar que quer realmente saber o que se passa em "Little Children", eu te mando um e-mail contando o que se passa no filme.
Museu do Cinema disse…
Claro que quero Kamila.
Kamila disse…
Cassiano, acabei de te mandar um e-mail com o que sei de "Little Children".