avant-première

Volver – Pedro Almodóvar – 10 de novembro de 2006 – Raimunda (Penélope Cruz) vive em Madri com sua filha e o marido que vive embriagado. Sua irmã Sole (Lola Dueñas) é separada e vive como cabeleireira clandestina num salão feminino. Elas nasceram no pequeno vilarejo chamado La Mancha, onde a única parente viva, a Tia Paula (Chus Lampreave) ainda conversa com a mãe das garotas, já morta. Quando Tia Paula morre, o passado volta a vida e alguns fantasmas ressurgem.

Almodóvar retornando as suas raízes, como o próprio cineasta definiu seu novo trabalho: "Volver é uma homenagem aos rituais sociais praticados pelas pessoas da minha aldeia em relação à morte e aos mortos. Nunca aceitei a morte e nunca a entendi, mas creio que pela primeira vez pude encará-la sem medo”. Fonte: Universos Cinobibliomusicais.

Veja o trailer clicando aqui.

Comentários

Anônimo disse…
é muito bom quando acontece do nome do filme deixar em nós grande vontade de vê-lo. Volver já é por seu título algo profundamente poético. Esperemos confirmação.
Kamila disse…
Vi o trailer de "Volver" sábado passado, no cinema, e fiquei com mais vontade ainda de assistir a este filme.

Concordo com o comentário do Túlio. O título do filme já é poético. Espero que o filme também seja uma experiência completamente satisfatória.
Museu do Cinema disse…
Kamila e Túlio, vejo que estão tão empolgados quanto eu pelo filme.

Os titulos dos filmes de Almodóvar são sempre uma atração a parte!

Quanto a pergunta Túlio, topo sim, alias, adoro escrever...
Anônimo disse…
é impressão minha ou a penelope cruz tá mais bonita?
Museu do Cinema disse…
Não só mais bonita, como mais talentosa. O ar da Espanha lhe faz bem amigo.
Museu do Cinema disse…
Bom, já eu prefiro a Nicole Kidman!
Anônimo disse…
Eu prefiro o Tom Cruise!!!!
Kamila disse…
E eu prefiro o Edward Norton!!! kkkkkkk

Sei que ele não tem nada a ver com o triângulo amoroso Nicole Kidman-Tom Cruise-Penélope Cruz; mas eu também tinha que falar! :-)
Kamila disse…
Ah, e concordo plenamente com o comentário do Cassiano sobre a Penélope Cruz. Mas eu acho que a beleza dela na época das filmagens de "Volver" vinha do romance com Matthew McConaughey. :-)
Museu do Cinema disse…
mas isso aqui tá quase uma revista caras...agora, desses atores todos aqui comentados, sou fã de todos e, excetuando o Matthew McConaughey, acho todos talentosissimos.
Kamila disse…
Concordo mais uma vez com seu comentário, Cassiano.