Grand-Canyon

Grand Canyon – Lawrence Kasdan – 1991

“Sem arma, sem respeito. É por isso que sempre carrego meu revólver.”

Seis moradores de Los Angeles tem suas vidas afetadas com alguns eventos que envolvem a violência da cidade, não, não estamos falando do vencedor do Oscar Crash (2004), essa é uma história diferente, mas com um tema bastante similar, mas não é o caso de plágio, estamos mais para inspiração, afinal o filme de Haggis é autobiográfico, o que faz Grand Canyon – Ansiedades de uma Geração um retrato real de onde chegamos. Portanto aviso não faltou, como a personagem de Steve Martin diz no finalzinho do filme: “Todos os mistérios da vida são resolvidos nos filmes.”

Mack (Kevin Kline) é advogado de Davis (Steve Martin), um grande produtor hollywoodiano. Numa noite, após um jogo de basquete entre o Los Angeles Lakers, ainda com Magic Johnson, e o Orlando Magic, ele se aventura por um bairro marginalizado para cortar um engarrafamento, mas seu carro sofre uma pane e ele se vê acuado por uma gangue quando o motorista do guincho, Simon (Danny Glover), que ele havia chamado chega para socorrê-lo. A partir daí outros eventos envolvendo violência passam a ocorrer.

“É a história de um rapaz, ele é um produtor como eu, que perde seu caminho, e esquece o que ele veio fazer no mundo. Felizmente, ele acha seu caminho novamente.”

Comentários