29 julho 2006

Parábola do Mês

Kill Bill: Vol. 2 (Kill Bill: Vol. 2 – Quentin Tarantino – 2004)

Há muito tempo, na China, segundo alguns por volta do ano 1003, o grande sacerdote do clã Lótus Branco, Pai Mei, seguia por uma estrada contemplando seja o que for que um homem superior como Pai Mei contemplaria ou, em outras palavras “vai se saber”, quando um monge Shaolin surgiu na estrada indo na direção oposta. Quando o monge e o sacerdote se cruzaram, Pai Mei, numa prova inexplicável de generosidade, acenou levemente com a cabeça para o monge. O aceno não foi correspondido. Será que o monge Shaolin quis insultar Pai Mei? Ou apenas não viu seu gesto generoso? Os motivos do monge são desconhecidos até hoje. O que se conhece são as conseqüências.

Na manhã seguinte, Pai Mei foi ao templo Shaolin e exigiu que seu abade-mor oferecesse a própria cabeça a Pai Mei para pagar pelo insulto. Primeiro, o abade tentou consolar Pai Mei até perceber que Pai Mei estava inconsolável. Assim teve início o massacre do templo Shaolin e dos seus 60 monges pelas mãos de Lótus Branco. E assim surgiu a lenda da técnica de Pai Mei dos 5 pontos que Explodem o Coração.

O golpe mais mortal de todas as artes marciais. Ele pressiona, com as pontas dos dedos, 5 pontos diversos no seu corpo e o deixa ir embora. Mas basta dar 5 passos que seu coração explode dentro do corpo e você cai, morto.

3 comentários:

Cora disse...

Muito bom o que você escreve! Muito bom o que você posta!

PASTORA SILVIALARA disse...

nos drenoterapeutas temos a tecnica de abrir o angulo da cliente antes da drenagem linfatica,se após a drenagem não fecharmos o angulo a pessoa enfarta em 10 minutos

PASTORA SILVIALARA disse...

TODO CUIDADO E POUCO COM ISSO