Domino

Domino – Tony Scott – 2005

“A única certeza que temos na vida é que, mais cedo ou mais tarde, iremos cair”.

Baseado em fatos da vida da inglesa Domino Harvey, o filme peca por ter estilo demais. Usando e abusando dos recursos de edição, principalmente o do congelamento da imagem (original de Steven Soderbergh em Irresistível Paixão - 1998), Scott produz um longa que levou cerca de 10 anos para ser realizado, período em que conheceu a verdadeira Domino, morta aos 36 anos, por conseqüência de uma overdose em 27 de junho de 2005.

A película conta como a filha do famoso ator hollywodiano, Laurence Harvey se tornou uma caçadora de recompensas, quando juntou-se ao veterano Ed Mosley (Mickey Rourke) e ao seu pupilo Choco (Edgar Ramirez), até se tornarem celebridades numa espécie de reality-show produzido por Mark Heiss (Christopher Walken) e sua assessora, Kimmie (Mena Suvari), onde misturam os caçadores de recompensas com dois astros da falecida série Barrados no Baile (1990), Ian Ziering e Brian Austin Green, que interpretavam Steven Sanders e David Silver, respectivamente.

Enquanto isso, o pagador de fianças (lembrem-se do papel de Robert Foster em Jackie Brown - 1997) para quem trabalham, Claremont Williams (Delroy Lindo), se envolve com alguns bandidos, entre eles o brasileiro, Charles Paraventi, ator de malhação e Cidade de Deus (2002). Paraventi, que na verdade é norte-americano de New York (o que explica seu sotaque perfeito), conseguiu uma carreira internacional tão forte quanto Rodrigo Santoro, mas muito menos comentada.
Keira Knightley, a inglesa de 21 anos vem se tornando uma atriz competente e escolhendo ótimos projetos, sem falar na série Piratas do Caribe (2003), que já está na terceira produção atualmente. Indicada ao Oscar por Orgulho e Preconceito (2005), Keira foi descoberta por Hollywood no filme Bend It Like Beckham (2002), que no Brasil ganhou a “alcunha” de Driblando o Destino. Keira faz nesse filme uma performance bastante convincente e sensual, em determinado momento ela faz uma lap dance (dança de colo) vestida apenas de lingirie, para alguns bandidos boquiabertos.


O filme vale também para rever a beleza sessentista da também inglesa Jacqueline Bisset, no papel da mãe de Domino.

Comentários

Anônimo disse…
linda a keira, e ainda tem aquele sotaque inglês. perfeita, a "original" era muito feinha. quanto ao brasileiro é muito mais feio que o santoro.

explicado?
Anônimo disse…
faltou meu comentário sobre bisset. que me desculpem as mais jovens, mas ela tá com tudo.
Kamila disse…
Cassiano, vale lembrar que Charles Paraventi esteve em "Chamas da Vingança" (o filme anterior de Tony Scott) ao lado de outro ator brasileiro, o Gero Camilo. Mas, a imprensa brasileira não divulga isso e, por consequência, a maioria das pessoas ainda acredita que Rodrigo Santoro é o único ator brasileiro a ter uma carreira internacional.
Museu do Cinema disse…
Antônio, vc enumerou as duas inglesas, a mais jovem, e a mais experiente, acho que elas formam um belo par como mãe e filha de belezas semelhantes. Quanto ao Santoro, que vejo como bom ator, concorre sim com o Paraventi, pena q esse segundo não tem a mídia nacional (globo) empurrando.
Museu do Cinema disse…
Boa lembrança Kamila, alias, Mickey Rourke e Christopher Walken tb entregam o elenco de ambos os filmes.
Anônimo disse…
santoro bom ator? bom, eu discordo.

não sabia que a bisset era inglesa, jurava que era francesa.
Museu do Cinema disse…
Bom, eu acho o Santoro bom ator, é só ver Carandiru. Mas acho que a mídia atua a seu favor sim.

Quanto a Bisset ela é inglesa sim!