avant-première

Zodiac - David Fincher - pós produção - Imagine uma história verídica de um assassino em série que assustou a população da baia de San Francisco nas décadas de 60 e 70. Perseguido por policiais, o assassino passou a dar pistas de seu próximo crime pelo diário San Francisco Chronicle, através de criptogramas e se denominou como Zodíaco. Enquanto isso, um jornalista Robert Graysmith (Jake Gyllenhal), que passa a acompanhar o caso com muito interesse, se esforça para encontrar a identidade do assassino, ele nunca obteve sucesso! Agora, coloque tudo isso nas mãos do cineasta que revolucionou o gênero policial há exatos 11 anos e é hoje um dos mais criativos diretores norte-americanos.

Baseado nos livros “Zodiac” e “Zodiac Unmasked”, do jornalista que se tornou obcecado pelo caso Robert Graysmith, e roteirizado por James Vanderbilt, do excelente, mas pouco comentado, Violação de Conduta (2003), com John Travolta. A película de David Fincher tem tudo para se tornar um grande filme, no elenco ainda tem Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Anthony Edwards, Elias Koteas, Dermot Mulroney, Chloë Sevigny e Ione Skye.

Comentários

Kamila disse…
Curiosamente, um filme também chamado "Zodíaco" e que conta a mesma história do filme de Fincher foi lançado neste mês para locação. Eu prefiro assistir ao filme do Fincher, um dos meus diretores favoritos. Adorei o elenco do filme! Já estou ansiosamente esperando por esse filme.
Museu do Cinema disse…
É verdade Kamila, Fincher é sem duvida sinônimo de excelentes filmes. Seven, Vidas em Jogo, Clube da Luta e O Quarto do Pânico, para não contar Alien3, que o próprio diretor não gosta de lembrar. Tb sou fã dele.

Quanto ao filme homonimo e que conta a mesma história, a única diferença entre as tramas, é o diretor, como vc mesma citou, enorme diferença alias, e os livros, no caso do filme de Fincher vai ser baseado no livro, que deu notoriedade ao caso.