avant-première

Flags of our Fathers – Clint Eastwood – pós-produção – O ponto de partida do filme é a famosa fotografia de seis soldados norte-americanos levantando a bandeira do seu país no Monte Suribachi, após a vitória na batalha da ilha de Iwo Jima. A disputa, uma das mais sangrentas da história da II Guerra, (48 mil soldados japoneses e norte-americanos foram mortos) é contada sob a ótica do soldado da marinha, John Bradley, que dias antes salvou a vida de outro soldado que havia sido baleado. Por esse ato de heroísmo, Bradley foi condecorado com a medalha Navy Cross, uma honraria abaixo apenas da Medal of Honor. O curioso é que Bradley, morto em 1994, nunca tinha mencionado a família sobre sua conquista.

Baseado no livro homônimo do filho de John, James Bradley e Ron Powers, o filme contará os sacrifícios e perdas durante a batalha que culminou com a famosa fotografia. O autor descobriu, durante a pesquisa para a realização do livro, os atos heróicos e emocionantes do pai em Iwo Jima.
John Bradley, interpretado no filme por Ryan Phillippe, Barry Pepper (A Última Noite), Paul Walker (Velozes e Furiosos) e Robert Patrick (O Exterminador do Futuro 2) também estarão no filme. O roteiro foi adaptado por Paul Haggis (diretor do ganhador do Oscar, Crash), retomando a parceria com Eastwood – eles haviam feito Menina de Ouro.

Red Sun, Black Sand – Clint Eastwood – em filmagens – A perspectiva histórica do lado japonês no conflito na II Guerra é feita contrapondo Flags of our Fathers. A batalha de Iwo Jima é contada através da história verídica do Generel Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe – de Memórias de uma Gueixa), que lutou contra as tropas norte-americanas por 40 dias. Iris Yamashita roteiriza a história concebida por Paul Haggis. Steven Spielberg é o produtor das duas películas.

“Os heróis de Iwo Jima são os rapazes que não voltaram.”

Comentários

Kamila disse…
Tem tudo para ser dois grandes filmes. Cassiano, me tira uma dúvida: "Flag of Our Fathers" vai ser lançado primeiro ou os dois filmes serão lançados ao mesmo tempo?
Museu do Cinema disse…
Oi Kamila, Flags deve ser lançado antes, mas Clint quer q Red Sun seja lançado logo em seguida. A verdade é que Flags já está pronto, enquanto Red Sun tá em filmagens pelo que consta. Acho que o tema e o jeitão Clint de filmar tem tudo para se tornar um grande filme.
Kamila disse…
Exato. O tema do filme é a cara do Clint Eastwood. Acho que ele hoje, já tem maturidade como diretor, para aceitar dirigir um projeto desse porte. Me surpreende o Spielberg ter se satisfeito somente com a produção das duas películas. Seria interessante ver o que ele poderia fazer com tão intrigante material.
Museu do Cinema disse…
Concordo contigo Kamila, Spielberg tb seria um grande diretor nesse filme. Mas, te confesso esperar do Clint Eastwood um grande filme, algo como uma mistura de "Resgate do Soldado Ryan" com "A Lista de Schindler", já que em seu curriculo como diretor se vê muito pouca "ação".
Kamila disse…
Exato. O Clint se interessa mais pelos assuntos humanos, pelas relações entre as pessoas. Também espero que os dois filmes façam essa mescla entre ação e elemento humano - uma coisa que o Spielberg faz muito bem, por sinal (por isso que você citou esses dois filmes).
Museu do Cinema disse…
Talvez Munique seja o filme que consiga mesclar um pouco isso Kamila, o que acha?
Kamila disse…
Com certeza, Cassiano. "Munique" é a mescla perfeita de ação com elementos humanos.