Agentes Secretos

Agents Secrets – Frédéric Schoendoerffer – 2004

“Vivemos de acordo às regras. Um agente secreto deveria saber disso”.

O diretor frânces, Frédéric Schoendoerffer, é de uma família de cineastas, seu pai, Pierre, dirigiu “Diên Biên Phu”, de 1992, sobre a batalha entre Vietnã e França, na II Guerra Mundial na pequena cidade de Diên Biên, no Vietnã. Seu irmão Ludovic é ator e roteirista, e colaborou com Frédéric no roteiro de Agentes e ainda na interpretação da personagem Loïc. Em comum, a família Schoendoerffer, tem o estilo de filmar norte-americano, o que para os franceses puristas é inadmissível. No entanto a parte técnica dos trabalhos é impecável, a cena do acidente de carro do filme foi muito bem realizada.

Vincent Cassel e Monica Bellucci, casados na vida real, realizam a sétima filmagem juntos, interpretando Brisseau e Lisa, dois agentes secretos do governo francês encarregados de explodir um navio. Brisseau nutre uma paixão por Lisa, que deseja aposentar-se depois dessa missão. Trabalhando como marido e mulher, Lisa acaba por ser presa na alfândega da Suíça, com heroína em sua bagagem e Brisseau consegue fugir com um passaporte falso, e passa a investigar a prisão da sua colega. Enquanto que na cadeia, Lisa descobre que sua prisão é na verdade outra missão, ela é encarregada de matar uma prisioneira.

Bellucci, uma das atrizes mais lindas do cinema mundial, divide sua carreira entre filmes europeus, italianos (Malèna) e franceses (Pacto dos Lobos) com grandes produções norte-americanas (Matrix Reloaded), um de seus próximos projetos, o thriller Shoot ‘Em Up, dirigido por Michael Davis e estrelado por Clive Owen promete polemizar com uma cena de parto no meio de um tiroteio, Paul Giamatti também estrela o longa.

Comentários

Anônimo disse…
Monica Bellucci lembra as grandes estrelas de hollywood de antigamente, atrizes européias lindas e inteligentes.
Anônimo disse…
Umas das atrizes mais lindas do cinema, sem dúvida! Deixa no chinelo tantas outras..Me encantei pela sua beleza em "Malena", e desde então, ela só faz melhorar..Vc viu aquele ensaio dela pra uma revista italiana quando estava grávida, tempos atrás??? Perfeita. Qualquer coisa que me faça lembrar Sophia, Ava, Liz Taylor nos 40/50/60..Boa páscoa!
Museu do Cinema disse…
Realmente Romeika, fiquei feliz em ler seu comentário e vindo de uma mulher mostra ainda mais o quanto ela é bonita. Citar as grandes divas do cinema em lembrança a Bellucci foi de extremo bom gosto!
Obrigado e Feliz Páscoa!