Elizabethtown

Elizabethtown – Cameron Crowe – 2005

Quentin Tarantino e Cameron Crowe tem algo em comum além de serem excelentes cineastas. Eles são caçadores de canções maravilhosas. E encaixam elas perfeitamente em suas películas. Porque, pode acreditar, elas não estão ali para vender CD da trilha sonora. A mistura entre as letras e as melodias com as imagens e cenas é algo artístico, sensível e tocante.

A grife Cameron Crowe criou um novo gênero de filmes. A busca do protagonista pela sua verdadeira identidade, que, em algum lugar do passado foi deixada. Não é um drama, mas ta longe de ser uma comédia. É bastante realístico, mas com muitas doses de fantasias e um pouco de absurdo. Já classificaram como musical, mas em nenhum momento a música se torna mais importante – a simbiose entre canções e imagens é o que interessa aqui.

Então para explicar melhor o filme nada como traduzir a canção tema!

My Father’s Gun - A Arma do meu Pai (Elton John – Melodia e Bernie Taupin – Letra)

A partir desse dia eu terei a arma do meu pai. / Nós escavamos sua sepultura sob o sol. / Eu deitei seu corpo cansado debaixo da terra do sul. / Eu não o enterraria onde qualquer Yankee está! / Eu irei pegar o meu cavalo e cavalgar nas planícies do norte. / Para vestir as cores acinzentadas e voltar à luta. / Eu não irei descansar até saber se a causa está ganha. / A partir desse dia e, até a minha morte, eu vestirei a arma do meu pai. / Eu gostaria de saber onde os barcos velejam essa noite. / Para New Orleans bom, isso ta bom demais. / Porque há brigas por lá e a companhia precisa de homens. / Então nos passe uma corda e veleje até vergar. / Assim que isso terminar nós iremos para casa. / Para plantar as sementes da justiça em nossos ossos. / Para assistir as crianças crescendo e ver a mulher costurando. / Haverá muitas risadas quando os sinos da liberdade tocarem.

"Quero que você mergulhe fundo na linda melancolia de tudo que aconteceu!"

Comentários

Anônimo disse…
opa e aí, cara to precisando de saber a trilha sonora neste filme
"tudo aconteceu em elizabethtown"

poderia me ajudar

manda um email aí, alonsoulisses@gmail.com