03 outubro 2005

Fahrenheit 9/11

Fahrenheit 9/11 – Michael Moore – 2004

Uma imagem vale mais que mil palavras. A imagem abaixo diz muito sobre quem os norte-americanos colocaram na Casa Branca. O documentário, o mais visto de todos os tempos, foi feito especialmente para alertar sobre a reeleição do presidente Bush, o resultado foi melhor do que o esperado - ganhou como melhor filme o festival de Cannes -, mas a população resolveu separar cinema de vida real e George W. Bush conquistou mais quatro anos governando os EUA.

Já no trailer (clique e veja), se vê as imagens desse líder que muitas vezes parece não saber quem é. Uma pena que o Oscar ainda tenha preconceito contra documentários nos principais prêmios, porque Bush tem uma das interpretações mais célebres da história do cinema.

A imagem é o exato momento em que o presidente toma conhecimento que o primeiro avião atingira a torre norte do World Trade Center. Ele estava numa escola primária lendo livros infantis para as crianças e essa foi a reação do líder da maior nação do mundo. Cada povo tem o líder que merece.

Nenhum comentário: