Spartan

Spartan - David Mamet - 2004 (DVD)
David Mamet é aquele escritor que se especializou em contar histórias de grandes roubos e grandes reviravoltas, começou a carreira escrevendo roteiros, fez inclusive o clássico Os Intocáveis (1987) e Mera Coincidência (1997). Ultimamente ele vem dirigindo seus roteiros, o que se mostrou uma agradável surpresa, mostrou-se um diretor com uma especialidade em filmar cenas bastante intrigantes que deixam o espectador ávido pelos detalhes da cena. O filme tem no seu protagonista, Robert Scott (Val Kilmer) o desenrolar do enredo, Scott é um agente do serviço secreto que recebe a missão de procurar pela filha do presidente, que desapareceu de Harvard. A partir daí nada mais parece o que é na verdade.

A luta do agente Scott é contra o tempo, ele precisa seguir as pistas antes da mídia divulgar qualquer noticia sobre o evento, enquanto isso toda nova investigação o leva a outro lugar e tudo parece muito distante de uma solução, até que essa situação toda nos faz desacreditar que exista uma solução plausível para o caso, assim como o protagonista não acredita ter solução o desaparecimento da garota.

Não vá pela capa da edição em DVD no Brasil, que mais parece um filme de Stallone. Às vezes quando a distribuidora não erra na tradução do titulo, erram no cartaz. Pode ser uma explicação do filme ter feito pouco sucesso nas locadoras.

Comentários