01 outubro 2008

Trovão Tropical

Tropic Thunder – Ben Stiller – 2008 (Cinemas)

O astro Kirk Lazarus e o grande ator Tobey Maguire protagonizam o drama Satan’s Alley sobre um monge que se apaixona por um noviço. A trama é carregada de referências religiosas e conservadoras, em meio à descoberta da paixão proibida. Chamado de O Segredo de Brokeback Mountain (2005) de batina, a produção é caprichada nos cenários e fotografia.

Só mesmo Hollywood para produzir algo do tipo Trovão Tropical. O filme detona o ridículo mundinho com a mesma força que faz astros do primeiro time – Tom Cruise, Robert Downey Jr., Jack Black, Nick Nolte, e Ben Stiller passarem vergonha.

Stiller destila todo seu veneno sobre os atores, os diretores, os donos de estúdios, os agentes, e o Oscar de maneira quase didática. O famoso Tugg Speedman (Stiller) é um astro de ação que quer ser reconhecido como ator sério – Stallone? O já reconhecido Kirk Lazarus (Downey Jr.) quer se aventurar nos filmes de grande bilheteria – De Niro? Enquanto que Jeff Portnoy (Black) quer se desvencilhar das comédias rasteiras sobre flatulências – Murphy? Ao mesmo tempo que luta contra o vicio das drogas – Downey Jr., Owen?

O resultado dessa loucura toda é um filme que começa morno, mas termina com um saldo positivo de algumas risadas, mas o melhor é a crítica que, como de costume, não atingiu seu objetivo, já que o criticado acha que não é com ele.

9 comentários:

Anônimo disse...

O trailer de "Satan's Alley" é o momento mais engraçado da produção, por isso esperava algo tão ou mais divertido de "Trovão Tropical". As risadas foram poucas, mas é uma boa comédia...

Kau disse...

Olha, eu nem arrisco em pagar para ver este filme. Vou esperar meu irmão alugar (pois é louco por comédias) e assistirei.

E me desculpe, mas não acho Stiller e Black "de primeiro time", hahahahaha.

Abs.

Anônimo disse...

Ah, Cassiano. Eu adorei o texto! E quero tanto conferir "Trovão Tropical", que é um daqueles filmes que ainda não estrearam por aqui.

Anônimo disse...

Hey, não sabia desse tal de "Satan’s Alley" em "Trovão Tropical"! Pelo visto o filme deve ser um barato. E eu gosto muito de Ben Stiller, mas não como diretor. Vamos ver o que acontece aqui.

Anônimo disse...

Esse pessoal tá muito exigente com as comédias, vou repetir o bordão daquele comercial de cerveja: Pega leve! Abs.

Museu do Cinema disse...

Kau, não sou eu quem acho eles de primeiro time.

Kamila, obrigado. Mas não se empolgue tanto. É um filme bonzinho.

Alex, Satan's Alley é um triller falso que ajuda a explicar a personagem de Downey Jr.

Denis, o gênero comédia é para ser levado a sério sim, temos exemplares perfeitos.

Anônimo disse...

O problema é que é difícil não se empolgar com um filme quando você sempre lê ótimas opiniões sobre ele.

Pedro Henrique Gomes disse...

Nada de Trovão Tropical por aqui até agora!!! Tô louco pra ver o filme!

Abraço!

Ramon disse...

Uhmm... gostei da resenha. Desmistificou o que eu estava lendo sobre a obra. Acho que não vou rir, também. Mas vou assistir pela crítica.

Abs!